Diferenças entre WhatsApp Business e WhatsApp explicadas

Você provavelmente já conhece o WhatsApp , o maior aplicativo de mensagens do mundo. Mais de 2 bilhões de pessoas o utilizam regularmente para enviar mensagens a amigos, familiares e, agora mais do que nunca, a empresas. 

whatsapp business api

O que você talvez não saiba são as diferentes contas que o WhatsApp oferece para ajudar as empresas a entrar em contato com esses 2 bilhões de usuários ativos. Uma conta comercial no WhatsApp significa que você pode criar perfis comerciais de marca para fornecer aos clientes informações extras sobre sua empresa, como seu site, uma breve descrição, horário comercial em que um cliente pode esperar uma resposta e muito mais. 

Além disso, para empresas maiores ou que desejam integrar o WhatsApp aos seus sistemas existentes de comunicação com o cliente, existe o WhatsApp Business API, que oferece recursos mais avançados e opções de personalização. 

Vamos explorar essas contas e o que elas oferecem, bem como quando e por que você deve usá-las como parte de sua estratégia omnicanal .

Visão geral: principais diferenças entre WhatsApp vs WhatsApp Business e WhatsApp Business API – A principal diferença entre o WhatsApp Business e o WhatsApp é que a solução empresarial oferece um aplicativo gratuito para pequenas empresas e uma solução API paga para empresas maiores, que permite que as empresas usem mensagens avançadas para se comunicarem com os usuários. As mensagens padrão do WhatsApp são para uso pessoal para manter contato com amigos e familiares.